O conceito impresso na palavra moralidade é sempre mais elevado do que a lei e os direitos à vida própria, a vida dos semelhantes e ao trabalho.
Nunca se pode – no mínimo se deve – esquecer isso nunca.
Os mesmos velhos sentimentos de homem das cavernas - ganância, sonhos de poder, inveja, violência e ódio mútuo, que assumiram pseudônimos respeitáveis como tudo para salvar vidas, luta racial, luta de massas, luta sindical – vão continuar a despedaçar o mundo da Pós-Pandemia.

|
Idéias sobre vida e negócios que transforma o mundo para melhor sempre surgem da possibilidade de expressar mais do que ideias corretas, mas também ideias duvidosas.
Se eu fosse chamada a identificar brevemente o traço principal de todo o período de duração da Pandemia eu nunca encontraria encontrar nada mais preciso e conciso do que repetir mais uma vez: as pessoas esqueceram de que a beleza é feita da dualidade entre o branco e o escuro a idéia correta e aquela duvidosa.

|
Qualquer pessoa pode fazer milagres!
Sim, podemos fazer nossos próprios milagres se acreditarmos fortemente em nós mesmos e em nossa missão na Terra.
No mais, é andar na rua e sempre sentir que, ao virar da esquina, há algo maravilhoso esperando por mim.

|
A única diferença entre você e Deus é que você se esqueceu de que é divino.
Algumas pessoas nunca têm ideia do mal ao progresso que estão fazendo com “esse esquecimento”, e muitas delas são realmente boas nisso.
Tendo sido criados à imagem e semelhança de Deus, ao contrário das árvores ou flores ou do fogo ou da lua, somos plenamente humanos quando amamos, perdoamos e trabalhamos para fazer a cada dia mais e mais de tudo aquilo que em princípio pode parecer impossível

|
Normalmente a ferramenta do construtor nunca desmonta a “casa velha”.
Ao longo de milênios construímos dentro de todos nós, velhos esquemas de expectativa e resposta.
Hoje é o momento de fazer o “desmonte” alterando as condições de vida que são o resultado dessas estruturas. Dessa maneira se poupa o mestre e se transforma o mundo.

|
Outro mundo emerge do caos. E depois reconhecer isso, ficar quieto, não dizer nada, torna-se um ato tão político quanto falar abertamente. De qualquer forma, você é responsável.
O mundo que emerge é aquele capaz de nunca esquecer sua própria insignificância. Nunca se acostumar com a violência indizível e a disparidade vulgar da vida ao seu redor. Para nunca desviar o olhar. E nunca, nunca esquecer.

|
Foi Ontem, que na vida ou nos negócios toda a gente queria palácios e castelos; sonhar nas rochas, imaginar a rota nos mares, inspirar marinheiros navegar nas solidões.
Hoje; nada é mais desejado do que a vida plena, autêntica e transparente. Hoje nada é obrigado nem proibido.
Ah, esqueci, fica proibido: amar sem amor, deixar de sonhar, de imaginar; de inspirar de enriquecer vidas de fazer mais e mais.

|
Poucas pessoas cruzam o rio bravio para viver a prosperidade do outro lado.
A maioria está presa no lado oposto. Esquece-se de observar que o caminho para cima e para baixo é o mesmo. Preferem escolher mesmo, correr para cima e para baixo na margem do no qual a prosperidade nunca acontece.
Entretanto, aquela pessoa empreendedora que é capaz de mudar sua consciência interior para como pode servir outras pessoas atravessa o rio bravio de uma margem à outra e nem percebe.

|
AH! Se você perceber que a pessoas está numa jornada que parece impossível e ainda assim está alegre, acredite essa pessoa está a caminho da grandeza.
Acredite: o caminho para a grandeza parece impossível no início, entretanto logo se torna agradável e um hábito inesquecível.

|
Tempos difíceis nunca duram para sempre, mas pessoas fortes duram.
Em tempos difíceis, as pessoas muitas vezes perdem a capacidade de enfrentar o futuro com otimismo. Em tempos difíceis as pessoas começam a pensar negativamente sobre o amanhã. Esquecem que os tempos difíceis vão passar.
Eles se concentram nos problemas de hoje, e não nas oportunidades de amanhã. Ao fazer isso, eles perdem o potencial de hoje e também jogam fora a beleza de amanhã.

|
A humanidade tem um dever que nunca deve esquecer.
A humanidade tem o dever de sonhar sendo mais do que uma espectador de si.
Cada ser humano tem uma espécie de dever, dever de ser o melhor espetáculo que puder.
Cada ser humano tem como dever criar palco, criar seu cenário para viver o seu sonho entre luzes brandas entre luzes fortes, entre estrelas e músicas invisíveis. Esse é o dever da humanidade.

|
No começo agora, Agora Vai. Sem caminho marcado.
Seja uma presença feliz, ora Visível, ora Invisível, presença silenciosa.
Agora comece, recomece. tudo precisa ser feito, de tudo você vai viver. Traça a reta e a curva, a esquina e a subida.
Todas as coisas te esperam, sem te falarem. Sem lhes falares, se falar sobre as coisas que deseja!
Seja feliz e comece. Espere sempre a luz, sem saber que existe

|
Rei e rainha são pessoas que deixam longe o medo e os desejos mesquinhos de um coração movido pela ambição de vários nomes.
Rei e rainhas nunca se movem pelo favor inconstante da turba imprudente.
Não há ser neste mundo rei ou rainha de verdade, que seja pessoa mesquinha, movida pela comparação, embora seja rei, rainha ou papa.

|
Nunca mais diga não. [...] O mundo será das pessoas que falam menos a palavra "NÃO”.
[...] escolha suas palavras com sabedoria e fale-as lentamente. Interrompa a propensão do cérebro a ser negativo e, como pesquisas recentes mostraram, a mera repetição de palavras positivas como amor, paz e compaixão ativa genes específicos que aumentam a sua vitalidade, dão forças para você fazer sempre mais e mais.
Acredite: falar menos “NÃO” reduz seu estresse físico e emocional.

|
Perdão sempre é uma boa atitude. Especialmente aquele que chega com o coração bondoso.
Na via vemos que existem 3 tipos de pessoas. A primeira é aquela estúpida: essa nunca perdoa nem esquece,
Outra pessoa é ingênua, perdoa e esquece.
Por fim existem aquelas pessoas que perdoam e nunca esquecem. Essas são pessoas sábias.

|
Enxergar adiante é olhar para traz.
Hoje em todos os tempos; todos os dias, na vida ou nos negócios enxergar adiante é olhar para traz.
Quando você se ofender com a culpa de qualquer pessoa, estude suas próprias falhas; então você vai esquecer sua raiva.
Na vida ou nos negócios quanto mais para trás você olhar, mais adiante você pode ver. Isso é enxergar adiante.

|
Sempre as vidas humanas mudaram para melhor quando recebem um sorriso, uma palavra gentil, um ouvido atento, um elogio honesto ou mesmo o menor ato de carinho.
Existe em “cada esquina” uma pessoa a espera que alguém como nós apareça e contam com o nosso talento potencial única.
Alguém que viverá uma vida feliz porque reservamos um tempo para compartilhar o que tínhamos para dar.

|
Todos nós fazemos mais facilmente aquilo que a sociedade recompensa. Se a sociedade recompensar a confiança, as pessoas confiarão, se as pessoas recompensarem a felicidade toda a sociedade será feliz.
Normalmente esquecemos que a felicidade nunca é o resultado de conseguir um estado mental de algo que falta mas sim de reconhecer e valorizar o que temos.
Vamos valorizar e recompensar a felicidade e a confiança. Em breve teremos ambas em abundancia.

|
A roupa de domingo da palavra é a poesia.
As palavras nas roupas de domingo faz sorrir como o sol, cair da cama e até cantar como um pássaro.
As palavras na roupa de domingo me faz dançar como um nunca, esquecer como respirar, brilhar como o sol até fazer o barulho das abelhas, só o pensamento do domingo
atrasa o relógio e me faz sorrir.

|
[...] O mundo será das pessoas que falam menos a palavra "NÃO”.
[...] escolha suas palavras com sabedoria e fale-as lentamente. Isso permitirá que você interrompa a propensão do cérebro a ser negativo e, como pesquisas recentes mostraram, a mera repetição de palavras positivas como amor, paz e compaixão
ativa genes específicos que diminuem seu estresse físico e emocional.

|