Piedade Das Pessoas Felizes
Piedade das pessoas Felizes
Ninguém tem pena das pessoas felizes. As pessoas adoram ter angústias, inseguranças, dúvidas existenciais dilacerantes, porque é isso que funciona na nossa sociedade.
As pessoas com problemas são sempre mais interessantes.
E, no entanto, as pessoas felizes também sofrem muito. Sofrem, sobretudo, de «culpa». Se elas estão felizes, rodeadas de pessoas tristes, é lógico que pensem que há ali qualquer coisa que não bate certo.
As infelizes acusam sempre os felizes de terem a culpa. Insinuam sempre que é «em cima» de alguém. Não se pode rir sem que pensem que se está a rir de alguém ou de qualquer coisa.
Ser feliz no meio de muita gente infeliz é como ser muito rico no meio de um bairro-de-lata. Só sabe bem a quem for perverso.
Infelizmente, a felicidade não é contagiosa. A alegria, sim, e a boa disposição, talvez, mas a felicidade, jamais. Porque a felicidade não pode ser partilhada, não pode ser explicada, não tem propriamente razão.
Nós, - as pessoas felizes - não despertamos interesse nenhum porque somos felizes. Muitos felizardos veem-se obrigados a fingir a dor que deveras não sentem, só para poderem «fazer parte».
Portanto, vamos dar um pouco de piedade para as pessoas felizes.
Copyright © Giacomo Nerone | Year Posted 2018
Post Comments
Poetrysoup is an environment of encouragement and growth so only provide specific positive comments that indicate what you appreciate about the poem. Negative comments will result your account being banned.
Please
Login
to post a comment