A cada dia de nossas vidas, fortalecemos laços de relacionamento quando fazemos depósitos no banco de memória das pessoas à nossa volta.
Fortalecemos os nossos laços quando o nosso diálogo a nossa conversa se torna tão amável que as pessoas de bom caráter fiquem dispostas a sempre ficarem próximas, na vida ou nos negócios.

|
Março cria daqueles dias em que o sol brilha forte e o vento sopra frio: quando é verão na luz e inverno na sombra.
Em março, aquele mês de vento e impostos. O vento logo vai desaparecer e volta em agosto, já os impostos nunca desaparecem nem por um segundo e duram todo o ano.

|
Dentre toda a espécie de legado que pode ser deixado, penso que os mais importantes são: raízes e asas.
Dê a quem você ama, aquela pessoa que vive com os seus sonhos, asas para voar, raízes para voltar e razões para ficar e continuar.

|
Na vida e nos negócios para o sucesso é bom saber: aprender pouco é perigoso.
O caminho para o sucesso é conciliar: muita aprendizagem, com pouca aprendizagem. Qual a receita? (...) arranjar casamentos, trazer de volta casados bem juntinhos; os departamentos do conhecimento e aquele das emoções. Podemos recordar o dito bíblico e dizer: "Que o ser humano nunca separe, aquilo que Ele uniu”.

|
Nem sempre o novo é sinal de progresso.
Em todos os tempos, na vida ou nos negócios, da administração à agricultura é bom lembrar: as antigas práticas voltam.
Hoje, longe de ser um retrocesso curioso a uma época anterior, a agricultura orgânica já atesta que diferente da agricultura moderna, a antiga é um sistema ambientalmente sustentável em longo prazo.
Nos negócios, as palavras, junto com a fé, voltam a mover montanhas.

|
Reflexão: quando uma pessoa trabalha por diversão, enxerga o alvo do objetivo de se divertir. Fica fácil e todas as habilidades estão presentes.
Se a pessoa trabalha para obter de volta moedas de lata acaba por ficar nervosa.
AH! Se a pessoa trabalha para conquistar um prêmio ou um valor em ouro, a pessoa começa a enxergar muitos alvos. Fica difícil colocar as habilidades certas.
Grande competência e auto conhecimento vê tudo em um. O pequeno conhecimento se divide em muitos.

|
Sem querer sou devedor das redes socais. Eu fico mais jovem cada vez que sinto o ritmo de vida das outras pessoas em suas memórias de “TBT”. É como viajar.
Memórias fazem voltar a viver verdadeiramente.
Descobri que as pessoas levantam muros ao seu redor menos para se proteger e muito mais para ver quem se importa o suficiente para derrubá-las.

|
Vejo que a grande parte das pessoas no mundo deseja ser parte do mundo, elas querem viver, amar e se diverti e assim participar do mundo ao seu redor. As pessoas, uma pequena parte das pessoas do mundo que chegam a transformar tudo em volta para melhor sempre recuam, fecham portas e assim inventam e criam outros mundos.

|
O melhor programa para redistribuir renda e para combater pobreza deixa de ser oferta de emprego e se firma no desenvolvimento e na oferta de uma forte capacidade empreendedora voltada para ampliar a capacidade de argumentar e negociar de uma pessoa frente a grandes empresas.

|